Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Alexander Wang

Leia aqui a biografia de um dos maiores estilistas da atualidade

Alexander Wang é um estilista norte-americano. Nascido em San Francisco, Califórnia, em 26 de dezembro de 1983, mudou-se para Nova Iorque em 2001 quando decidiu estudar na Parsons School of Design.

Wang é filho de taiwaneses que se mudaram para os Estados Unidos. E atualmente sua família é muito presente em sua vida profissional.

Alexander Wang se formou em 2004 e em 2005 abriu a empresa que leva seu nome. Ele sempre foi uma pessoa dedicada a Moda, tendo estagiado em diversas empresas e até na Vogue norte-americana. Logo após ter finalizado os estudos e criado uma linha de tricôs com seis modelos unissex, Wang caiu nas graças do mercado. A linha evoluiu então para uma coleção e Wang começou a construir seu nome na Moda.

Sua ascensão se deu em 2007 quando sua coleção de prêt-a-porter ganhou as  passarelas da NY Fashion Week. Anna Wintour, editora da Vogue America, apoiou o estilista e ele ganhou o prêmio máximo no Vogue / CFDA Fashion Awards em 2008.

Em dezembro de 2012 o jovem estilista foi anunciado como substituto de  Nicolas Ghesquière na casa francesa Balenciaga. Ele teve a dura responsabilidade de substituir um estilista que havia tido um bom desempenho diante da crítica e das vendas. Embora a primeira coleção de Wang, lançada no inverno de 2013, tenha sido bem recebida pelos clientes, o estilista nunca foi reverenciado dentro da casa. Em 2015 o contrato dele não foi renovado e ele volta, então, a dedicar-se integralmente a sua marca.

Alexander Wang chegou a desenvolver uma linha de roupas para a H&M em 2014 quando ainda atuava dentro da Balenciaga.

Quando Alexander voltou a desenhar integralmente para sua marca homônima, os negócios vinham sendo controlados por sua mãe, Ying Wang (chairwoman), e sua cunhada, Aimie Wang (CEO). E isto durou até junho de 2016, quando Wang assumiu os dois postos – CEO e chairman (presidente) – sem deixar de ser o diretor criativo da marca. Mãe e cunhada continuam a fazer parte do conselho administrativo da empresa.

Atualmente a label Alexander Wang também conta com outros parentes no comando: Caroline Wang, sobrinha, foi nomeada vice-presidente executiva. Ela deixou de atuar na IBM e levou para a marca do tio 30 anos de experiência na indústria de tecnologia.

Site oficial: www.alexanderwang.com
Facebook: facebook.com/AlexanderWangNY
Instagram: @alexanderwangny

Frases do estilista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *