Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Lindebergue Fernandes

Veja a biografia de um dos mais criativos estilistas brasileiros da atualidade!

Lindebergue Fernandes é um estilista cearense que já está na ativa há quase 20 anos. O pequeno notável sempre se destaca no Dragão Fashion, o maior evento de Moda autoral que existe no Brasil e é realizado anualmente em Fortaleza.

O estilista nasceu em 1 de janeiro de 1975, em Fortaleza, Ceará.

Lindebergue é multitarefas. Além de tocar sua própria marca e ser presença aguardadíssima a cada edição do Dragão Fashion Brasil, o estilista comanda a área de criação da marca DLT.

Lili, como os amigos costumam chamá-lo, gosta de mostrar suas raízes. Assim, seus desfiles sempre vem carregados de emoção, de ares rústicos e modismos das antigas.

Lindebergue Fernandes também gosta de mostrar seu lado político. Já protestou contra o fundamentalismo, o racismo e o preconceito ao entrar com a camiseta “Sua ignorância não me representa” em seu desfile de 2013. Também revelou por vezes o mundo de suas amigas drag queens na passarela: elas fizeram parte de seu casting nos desfiles do DFB em 2014 e 2015. E, finalmente, em 2016 o estilista protesta contra a política brasileira retrógrada ao colocar modelos com maquiagem de palhaço, tristes e melancólicos, na passarela. Mas se mostra cheio de esperança ao fechar o desfile com um modelo empunhando uma bandeira branca.

História

A vontade de trabalhar com moda surgiu bem cedo, quando o pequeno Lindebergue assistia as telenovelas.

A Moda começou a virar profissão em 1994 quando ele fez seu primeiro curso profissionalizante na área, de Figurinista, no Senac/CE.

Facebook: facebook.com/lindebergue
Instagram: @lindebergue

Frases do estilista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *