Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Quiksilver no combate à falsificação

Marca coloca em prática várias ações inovadoras para garantir que produtos de qualidade cheguem nas mãos dos clientes

A Quiksilver desenvolve há anos um forte programa de combate à pirataria através de parcerias estratégicas com empresas especializadas para garantir o controle de autenticidade de seus produtos.

Como?

Nos últimos oito anos, a empresa conta com o trabalho da Meirelles Advogados Associados planejando, executando ações e contribuindo para o combate à pirataria dos produtos da marca. O trabalho de inteligência e de proteção das peças no mercado, em território nacional, tanto nos meios físicos e onlines, tem o objetivo do extermínio efetivo da falsificação em massa, com uso de procedimentos legais e apreensão dos itens falsos, além de responsabilização civil e penal dos envolvidos.

Milhares de peças falsificadas da Quiksilver já foram apreendidas, e diversos estabelecimentos já foram notificados ou até mesmo fechados com essas ações. “Infelizmente o combate à pirataria no Brasil não é tratado com seriedade e rigidez pelos órgãos responsáveis e cabe aos detentores das marcas, na medida do possível, atuar arduamente no combate à falsificação de seus produtos. A Quiksilver investe todos os anos centenas de milhares de reais, através de diversas frentes de atuação, para tentar retirar do mercado o máximo possível de itens falsificados da marca. O resultado deste trabalho tem sido muito positivo para a manutenção da marca em longo prazo no mercado brasileiro”, reforça Gustavo Belloc, Diretor Geral da Quiksilver no Brasil.

Selo de qualidade Quiksilver

Para intensificar ainda mais este trabalho, a nova investida da Boardriders, grupo detentor da marca Quiksilver, foi uma parceria junto à empresa KURZ, multinacional líder na indústria de “hot stamping”, para produção de etiquetas holográficas de última geração que serão inseridas nos produtos da marca a partir de 2018 para certificar a originalidade e qualidade de seus produtos.

As etiquetas possuem propriedade autodestrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. A sua autenticidade é realizada através de um exclusivo aplicativo para smartphone ou tablet que faz a leitura da etiqueta e confirma sua autenticidade com rastreabilidade, informando quando e onde foi realizada tal autenticação.

“Primeiramente iniciaremos este trabalho com as etiquetas holográficas em caráter de teste, com uma única categoria de produto, para avaliarmos o resultado do mesmo e possivelmente expandir para outras linhas da Quiksilver. Temos como objetivo garantir a seriedade da empresa no mercado através de peças devidamente identificados com certidão de qualidade que faz jus à marca”, relata Caroline Braun, Diretora de Produtos do grupo no Brasil.

Desta forma a Quiksilver reforça o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos seus consumidores, garantido a excelência para os surfistas e simpatizantes, visando consolidar ainda mais a posição de liderança no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *